sábado, 19 de novembro de 2011

REFLEXÕES DO GUERREIRO


Sou guerreiro. Sei utilizar as armas. Conheço táticas e estratégias de guerra. Jurei e juro todos os dias defender meu País dos inimigos. Darei minha vida pela Pátria!
Meu comandante é eleito pelo povo. Ele tem o poder de determinar o que devemos fazer, como fazer e quando fazer. É ele quem declara guerra. É ele que sabe quem são os inimigos.
Para ser eleito, meu comandante usa de forma lícita e ilícita, legal e ilegal, legítima e ilegítima, os recursos públicos para comprar votos, fazer máxima propaganda de si, desmoralizar e humilhar seus adversários, favorecer seus cumpanheiros e convencer eleitores a elegê-lo.  
Meu País é rico, mas as riquezas esvaem-se nas mãos da monstruosa corrupção, na gigantesca incompetência e no escorchante serviço da dívida que só aumenta.
Vejo as desigualdades aumentando. Os pobres aumentando. Os bancos enriquecendo. Os cumpanheiros proliferando e enriquecendo. Os tributos aumentando. As riquezas naturais diminuindo.
Vejo que os inimigos não estão lá fora.

Ricardo BULGARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário