segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PARA QUE SERVEM AS FORÇAS ARMADAS


 Bilhões são gastos por ano para manter um efetivo de soldados preparados(?!?) para a guerra(?!?). Isso faz uma Nação ser forte?
Nação forte é a que tem o respeito das outras Nações, que tem voz nos organismos internacionais multilaterais, que vende ao mundo seus produtos, bens e serviços de qualidade com alta tecnologia, e que tem um governo democrático respeitado e reconhecido pela sua população.
Algumas Nações fortes: Japão, o maior exemplo, Coréia do Sul, Alemanha, França e Canadá. Com exceção do Canadá os outros países não têm grandes riquezas naturais e sofreram guerras em seus territórios.
Qual o diferencial desses países? Sabemos a resposta: Educação.
Como poucos, sou um privilegiado em ter estudado na EsPCEx. Quantos homens úteis à sociedade, que trabalham dentro e/ou fora das Forças Armadas tiveram seu caráter e sua personalidade lapidados no sistema de ensino militar. A EPCAr e o Colégio Naval, além dos Colégios Militares, enfim, um sistema de ensino e formação de jovens absolutamente vitorioso.
É investindo muito e ampliando esse sistema que as Forças Armadas contribuirão para o Brasil ser uma Nação Forte, ainda no século XXI.
Disciplina, respeito a hierarquia – ao superior e ao subordinado, conhecimento técnico, parcimônia, responsabilidade, gentileza, comando, firmeza de propósito, missão executada, são os principais ingredientes para se formar uma juventude capaz de fazer uma Nação forte. O que mais a atual juventude necessita? São milhões de perdidos, correndo atrás de bobagens e estupidezas, perdendo tempo, cozinhando o cérebro e mal tratando a saúde.
Imaginem se 25% dos atuais jovens de 17 a 25 anos, tivessem tido o privilégio de estudar em uma escola militar, o Brasil teria um futuro a curto prazo muito promissor e consistente.
Estamos em guerra! Nossa arma é a formação do cidadão e a educação. A melhor formação e educação estão nas mãos das nossas Forças Armadas.
Salvem o futuro do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário